Reunião de Células

IGREJA NO LAR

O que é uma Igreja no Lar e qual o papel do anfitrião?

Igreja no Lar é um grupo de pessoas que se reúne semanalmente nas casas para adorar o Senhor, buscar a edificação espiritual de seus membros por meio da ministração da Palavra e da oração e conduzir outras pessoas ao conhecimento das Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo.

Como as 
Igreja no Lar do corpo humano, as Igreja no Lar da nossa Igreja também precisam crescer e, uma vez ao ano, multiplicar-se em outras Igreja no Lar, um processo natural e saudável para a vida da Igreja no Lar. Ali, cada membro da Comunidade da Fé tem a chance de envolver-se nas atividades da Igreja e tornar-se produtivo ao objetivo do Senhor.

Ao contrário do que acontece na Igreja, uma 
Igreja no Lar não precisa de um salão ou templo para reunir-se. É necessário um local, uma casa disponível, aconchegante, onde se possa contar com um mínimo de silêncio e privacidade. Nesse momento, notamos o valor e a importância de um anfitrião:

• Abrir as portas de sua casa para as reuniões da 
Igreja no Lar;

• Receber amavelmente os membros e os visitantes, para que eles se sintam à vontade e para que haja prosperidade no grupo.

• Deixar em harmonia e cheio do Espírito Santo o ambiente onde serão realizadas as reuniões, além de prepará-lo para suprir as necessidades da 
Igreja no Lar no que se refere à acomodação, ventilação e iluminação do local.

• Envolver-se na vida do grupo para que cada membro se sinta parte da família, gerando assim, o crescimento da intimidade.

Por isso, todos, anfitrião, líder, líder em treinamento, membros e visitantes das 
Igreja no Lar, possuem papéis distintos, mas extremamente importantes na formação do grupo. A realização das Igreja no Lar só é possível com o trabalho em equipe e com a junção de cada um desses personagens que devem estar firmados no foco que é o Senhor Jesus.

Dave Earley um dos maiores escritores americanos escrevendo sobre grupos pequenos fala de oito hábitos altamente eficazes e neste artigo quero explanar um pouco isso e ajudar alguns líderes de Igreja no Lar, grupos familiares ou qualquer grupo pequeno a se desenvolver e crescer bastante aplicando o que se segue:
1- Sonhe em liderar

Alguém uma vez já disse que só vamos até onde nossos sonhos vão então temos que sonhar bem alto e com um grupo grande, não devemos apenas sonhar mas agir veja esta equação:
Sonho – ação= ilusão
Ação-sonho= passatempo
Sonho+ação= realização

Desta forma devemos sempre sonhar e todos os dias confessar os nossos sonhos que devem estar alinhados a Palavra de Deus
2- Ore diariamente

Não adianta sonhar e confessar tem que pedir, orar, buscar a face daquele que nos faz vencer, digo e repito os líderes têm que orar mais que os liderados, tenho colocado em prática uma vida de oração mas acredito que para o meu nível a média de uma hora por dia ainda está muito pouca, mas para os auxiliares de 
Igreja no Lar 20min para começar já é muito e 30 para os próprios líderes.
3- Convide pessoas

Você precisa conhecer as quatro leis do visitante:

• 1ª LEI - Os visitantes “não caem do céu
• 2ª LEI - A presença de visitantes não é uma questão mística destino, revelação, etc.
3ª LEI – Raramente o Espírito Santo vai impelir alguém sobrenaturalmente
para participar de uma 
Igreja no Lar, sem ser convidado.
• 4ª LEI - A visita de pessoas à sua 
Igreja no Lar está diretamente relacionada ao convite.
Observe que o convite é muito importante, sempre pergunto a alguns líderes que suas 
Igreja no Lar não crescem: você está convidando? Geralmente a resposta é não.
4- Contate regulamente

Devemos verificar como estão as pessoas, o que ocorre com elas no seu dia-a-dia, elas gostam quando nos importamos com elas
5- Prepare-se para o encontro do grupo

Nenhum evento dará certo ou apresentará êxito se não houver preparo, é muito importante que o líder veja seu material de estudo que será passado na 
Igreja no Lar, tenha o local certo com muita antecedência, prepare as cadeiras e comidas não faça sozinho use o auxiliar para quando chegar a hora do encontro não seja aquele corre-corre
6- Mentoreie um líder

Uma célula não pode crescer se não tem que vai assumir quando esta se multiplicar então desde já comece a pedir auxiliares de Deus (se não tem) e mentoreie, discipule -o, mostre como deve ser feito depois deixe que ele faça o trabalho da célula algumas vezes, reveja seus atos, trate com seu caráter, treine-o e depois avalie-o caso esteja preparado envie-o.
7- Tenha atividades de comunhão

Talvez este ponto seja um dos que mais ainda tenho que melhorar fazer bastante atividades para que haja comunhão em meu grupo de líderes o tempo as atividades e todo o trabalho secular e eclesiástico as vezes podem impedir o fato é que a comunhão gera mais confiança e união no grupo fazendo com este cresça.
8- Cresça espiritualmente


“o saber não ocupa lugar” , nunca pare de estudar e de se reciclar não caia no erro de alguns bobos que pensam que já sabem tudo, continue crescendo sempre mais, se possível leia bastante sobre grupos pequenos, faça cursos, pesquise material na internet, participe de fóruns, simpósios e congressos de Igreja no Lar, o líder que se multiplica é o líder que está em constante crescimento pessoal e espiritual.

Tente fazer e se esmerar nestes oito hábitos e sua Igreja no Lar nunca mais será como antes.

Programação da Igreja no Lar
Todas terças na casa da Valéria das 20:00hs às 21:00hs - Líder. Guido
Todas terças na casa da Cida, Igreja no lar com os adolescentes das 20:00hs às 21:00hs - Líder. Kinha
Todas as quartas na casa do Ismael e Monique das 20hs30 às 21hs30 - líder Ismael.
Todas as Quintas na casa da Cida das 20:00hs às 21hs30 Líder. Cintya
Todas as Quintas na casa da Valdenice das 20hs30 as 21hs30 líder. Fernando
Todas as sextas na casa da irmã Zita. das 20hs30 as 21hs30 líder. Zita
Todos os sábados na casa da Kinha das 13hs30 as 14hs30 líder Tiago
Você é o nosso convidado especial, Participe!!!!